segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Com que cor eu vou?

O ano de 2010 está acabando e nossa como passou rápido... Mas, para iniciar o ano de 2011 com o pé direito, que tal seguirmos uma supertição básica da simbologia das cores??? Dizem que a cor escolhida no look(roupa+acessórios) da virada do ano novo, atrairá a simbologia da mesma pelo resto do ano...(Será???) Hum...Na dúvida eu prefiro arriscar, então lá vai:

VERDE: esperança, saúde, higiene, juventude,vigor.

VERMELHO: paixão, sensualidade, desejo, orgulho, poder.

BRANCO - Pureza, paz, limpeza, calma, frio.

AMARELO: Vivacidade, riqueza,descontração,otimismo.

ROXO - misticismo, delicadeza, prosperidade, respeito, nobreza.


LARANJA - energia, mudanças, prazer, espontaneidade.
MARROM- segurança, trabalho, consciência, responsabilidade, maturidade.


ROSA: amor, afeto, fraternidade, beleza, ternura, delicadeza,harmonia.

BEGE - calma, passividade, melancolia, clássico.

CINZA: equilíbrio,cultura, energia, estabilidade, suce$$o, qualidade.

AZUL: tranquilidade, sinceridade, lealdade, fidelidade, sonho, sutilieza.

PRATEADO - moderno, inovação, novas tecnologias.

DOURADO - ouro, riqueza, algo majestoso.
PRETO - mistério, poder, elegância, dignidade, luto.

Toda virada de ano eu costumo ser um pouco tradicional (na medida do que posso): cor branca, roupas novas, sapato novo, tudo novo!!! Adoroooo mesclar com algo rosinha - novidade, hein?! No caso desse ano, comprei uma rasteiriinha pink, vestidinho tomara-que-caia rosinha quase branco e a bijoux ainda não finalizei, ai q dúvida (não sei se colar+brinco ou headband+pulseiras)!!!

E vocês já decidiram a cor do look??Acreditam nessa simbologia? Na dúvida,eu sempre uso fazendo a maior fé nisso. Ah, quem tiver na praia, não esqueçam de pular as 7 ondas e de comer as uvas!!

Beijos,

Jane

4 comentários:

Dany Bello disse...

Janoca!! Já estou com o modelito todo pronto. Vou de blusa prata, mini saia preta com lacinho e lingerie laranjinha. Praticamente um arco-íris rs!!!

bjs!!!

Jane design disse...

Dany - eu vou de vestidinho rosa agua,rasteira pink, lingerie ainda nao decidi hehehe, mas vou comprar nova com certeza(tradição)!
Agora é só analisar as cores com o que você deseja para este ano! boa $orte amiga
bjss

Renata Cavalcanti disse...

Jane, sou filha de Erivaldo, ele me falou do site e eu adorei...
já estou seguindo. fiz um post sobre seu blog e queria sua aprovação, então visite por favor meu blog e dê seu comentário.
http://twelveworld.blogspot.com
Parabéns pelo blog e pelo site.

Jane design disse...

Renata - que prazer, seu pai fala muito de vc!!!Já está aprovada, vou lá, obrigadaaaa
bjsss